domingo, 3 de março de 2013

Um adeus feliz!


Adriana era aquela menina doce, estudava em escola pública, tirava as melhores notas e entrou para a faculdade com uma bolsa de estudos que conseguiu graças a todos os seus esforços, se tornou uma excelente jornalista, com grandes méritos e matérias que levaram a prisão vários contrabandistas pelo mundo.
Quando entrou para a faculdade de jornalismo, Adriana não queria ser reconhecida, ela não queria que seus colegas a olhassem ou falassem dela, embora não fosse uma mulher feia ou mal cuidada, ela se esforçava para manter sua aparência sempre evidente, ruiva de cabelos longos ela não se importava com os assobios que recebia ou as cantadas, até se aproveitava de algumas delas para distrair a mente e acabar saindo com um cara errado ou dois, mas tudo isso fora da faculdade, ali dentro do campos ela só queria ser reconhecida pelos seus méritos acadêmicos, mesmo que isso a transformasse na cdf que seria zombada pela turma. No seu segundo semestre ela conheceu Demetrius, o homem que tomou conta da sua vida por completo, fez seu mundo virar de ponta cabeça e como jamais ela pensou que aconteceria, estava apaixonada. 
Sua relação com Demetrius mudou completamente o rumo da sua vida, ela deixou de ser a garotinha escondida e passou a freqüentar as melhores festas das fraternidades em toda a faculdade, passou a ser conhecida e paquerada por todos os homens e até algumas mulheres que cercavam aquele lugar, mas os seus olhos e seu coração eram de Demetrius, seu único amor. Os amigos que havia feito antes tinham deixado-a, assim como ela havia deixado eles, mas pouco se importava havia novos amigos, novas pessoas em quem ela poderia confiar, pessoas falsas, mas que ela não estava nem ai. O namoro com Demetrius virou um noivado e assim eles terminaram a faculdade juntos, ele um grande advogada e ela uma grande jornalista, nada mudou, tudo continuava lindo como nunca.
Casaram-se no auge dos 25 anos de Adriana, com uma grande festa dada pelas famílias e foi nesse casamento que tudo mudou. Adriana descobriu como o banqueiro e renomado senador vivia, como ele ganhava o dinheiro da família por trás dos panos, como nada era tão perfeito como parecia ser e como a grande jornalista que era passou a investigar a vida do seu amado marido e sua família, escrever um artigo atrás do outro sobre roubos e todo o resto de podridão que havia por trás daquela família tão conhecida e renomada. Até que em uma noite quando escrevia mais um de seus artigos recebeu a noticia que seu sogro havia sido acusado por contrabando, o senador iria ser ouvido pela juíza daqui a alguns dias e ela estaria lá para cobrir tudo a pedido do seu marido. O que Adriana não sabia era que seu marido mais queria era que ela maquiasse todo o artigo favorecendo a ele e a seu pai, para a revolta de Adriana.
- Eu não vou escrever sobre o seu pai dessa forma, eu não vou esconder quem ele é, eu sou uma jornalista Demetrius, eu não posso fazer isso. 
- Mas é claro que pode Adri, você pode fazer isso, por mim, por favor.
- Eu sinto muito, mas não vou manchar a minha reputação por conta da sua família.
- Que também é a sua família Adriana, você se casou comigo.
- Exato, eu me casei com você e não com ele.
As brigas vieram depois do escândalo que levou o senador para trás das grades, quando Demetrius se transformou no homem que realmente era e não naquele rapaz por quem Adriana havia se apaixonado, os problemas começaram a aparecer, ele não dormia mais em casa e ela já não se importava tanto assim, os dois já não se falavam como antes e eles já não percebiam mais a situação, Adriana já não olhava mais para o marido quando se deitavam e ele já não percebia que as coisas iam ruim, mas nenhum dos dois pensavam em trair, embora fosse isso que dissessem os jornais quanto a eles dois, quanto a falta de amor dos dois, mesmo sendo mentira. 
Quando não suportou mais as brigas, Adriana chamou o marido para conversar e no meio dessa conversa ele pediu o divórcio, doeu como nunca havia sentido doer antes, mas ela não disse nada, apenas concordou e deixou que seu marido desse entrada nos papeis da separação. As audiências se passaram rapidamente e ela estava ainda mais focada no trabalho, a dor já não incomodava mais e mesmo o amando como sempre amou, ela não dizia e nem fazia nada para mudar aquela situação. No dia de ir embora ela arrumou as malas, vestiu sua melhor roupa e na porta, na hora da despedida ela o olhou fixo nos olhos, como já não olhava a quase um ano e meio, então perguntou:
- Então é assim que tudo acaba?
- Sim, é assim que tudo acaba Adriana.
Ela sorriu docemente, deu-lhe um ultimo beijo aos lábios e partiu, dentro do seu peito enquanto se distanciava, ela sentia que ele viria atrás dela, que ele pediria a ela para ficar, que tudo foi um erro e que ele estava arrependido, mas ao chegar no final da pequena estradinha de pedras na entrada da casa e olhar para trás, antes de entrar no carro, ela viu que o que estava deixando para trás não era exatamente o amor da sua vida, mas toda uma vida que ela entrou de cabeça sem ao menos perceber, estava deixando para trás as amizades que perdeu por se envolver com aquele homem que só depois de 4 anos de casamento resolveu mostrar a verdadeira face sendo tudo que ela mais temia na vida, ela estava deixando para trás a ruína de uma vida e aprendendo como era recomeçar com as próprias pernas. Quando olhou para trás e viu que estava seguindo sozinha, Adriana se deu por conta de que estava feliz e era assim que iria viver até o seu fim, pois aquele só era mais um começo para o seu livro rabiscado, um novo começo para reescrever o seu conto de fadas do final feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário