sábado, 2 de março de 2013

Porque eles e elas traem?



O que leva um homem a trair? Eu não sei, mas fui perguntar a alguém que é bastante próximo a mim e que já traiu, a resposta dele foi a seguinte:
“ Muitas vezes um homem trai por falta de atenção o que foi o meu caso, mas os homens também traem por serem descarados mesmo, por não conseguir ficar com uma só, mesmo sabendo que essa uma é a garota certa. Alguns homens tem a necessidade de magoar uma mulher porque ele já foi magoado no passado e é por isso que eles traem.” 
Essa foi a resposta do meu primo para o porque os homens traem, mas e vocês meninas, o que me dizem quando a pergunta é essa: Porque os homens traem? Em minha opinião os homens traem porque perdem o interesse, mas não sabem como terminar a relação, ou porque se apegou demais a menina e ela cuida dele como nenhuma outra vai cuidar. 
Traição para mim é uma faca de dois cortes, de um lado a mulher traída que se ofende e sai machucada da história, mal sabendo ela que um pouco da culpa por ser traída é dela e não somente do cara e do outro lado esta a mulher que ajudou na traição que algumas vezes nem sabe que o cara tem alguém, que encontrou com ele na balada por acaso e acabou gostando dele e resolveu se envolver, ou em outros que sabe que o menino tem alguém e mesmo assim ficou, o que não vai deixar ela machucada caso a outra descubra. Para mim não existe essa de que “homens de verdade não trai” pelo contrário, os homens também traem, porque eles se sentem seguros em si para ficar com outras garotas, achando que a garota que esta em casa não vai descobrir nunca que foi traída. 
Um homem não vai deixar de ser homem porque traiu uma mulher e nem uma mulher vai deixar de ser mulher porque foi traída, muito pelo contrario, ambos vão aprender com as experiências e procurarem ser melhor ou no caso continuar na mesma e encontrar a pessoa certa que combinem com ambos os lados. Claro que para um homem trair é sempre o garanhão, o fodão, o que pega todas, o mais gostoso, porque eu não sei o que nós mulheres vemos nesses tipos de homem, talvez porque todas já pegaram nós também queremos para ver se é aquilo que dizem mesmo e no final, nem é o que pensamos que era e acabamos nos arrependendo de ter ido pelo que foi dito pelas outras. O homem não vai perder sua reputação se trair, o que é uma grande injustiça quando se trata de direitos iguais, pelo contrário, o homem vai ganhar ainda mais fama por ter traído, mesmo ele se arrependendo depois.
Falar que os homens traem não muda o fato de que nós mulheres também traímos e talvez até mais que os homens, porem nós sabemos esconder muito bem uma traição e se isso nos machuca nós paramos de trair ou terminamos o relacionamento, tudo isso numa boa e sem demonstrar que traímos, mesmo com o homem dizendo mil vezes que foi isso que a gente fez. Mas e para nós, porque nós traímos? É bem simples, nós traímos pelo simples fato de que o homem que esta em casa não reconhece quem somos e como somos, em muitas vezes eles nos machucam, nos traem, nos enganam e para dar o troco vamos lá e traímos, isso não quer dizer que amamos menos aquele cara errado, só quer dizer que de certa forma lavamos a nossa alma como mulher. Ninguém vai saber a não ser a nossa melhor amiga e muitas vezes nem ela sabe, guardamos esse segredo tão bem guardado que não o confessamos nem para o nosso espelho, por medo de que o nosso reflexo vá contar isso mais tarde para alguém, mas ainda assim nós também traímos e traímos não só porque somos traídas, mas algumas das vezes porque assim como os homens, nós também gostamos de trair.
Depois de falar sobre todo esse tema, de traição, vocês devem estar achando que eu apoio isso, mas não, eu não apoio a traição, mas ela esta por toda parte e não é só entre casais, é entre amigos, familiares, colegas, entre todos os tipos de relações entre os seres humanos. Trair, querendo ou não esta no sangue das pessoas e uma hora alguém vai trair, seja de uma forma ou de outra, ninguém pode te dizer “não traia”, mas alguém pode te mostrar que é certo o suficiente para não ser traído e é ai que esta o grande charme de uma relação, encontrar aquela pessoa que te mostra o caminho certo e procurar com os erros, faz parte da grande cadeia alimentar da vida. Você não precisa dizer que já traiu, mas também não precisa ser hipócrita o suficiente para dizer que nunca traiu e que nunca vai trair uma hora você paga a própria língua e se desculpar nunca é uma opção, mas crescer e aprender com o próprio erro que cometeu. 
Bom meninas e meninos, isso é o que eu acho sobre traição e se vocês discordam, deixem sua opinião não vai matar e se concordam também. Um beijo doce e até o próximo tema!



Nenhum comentário:

Postar um comentário