quinta-feira, 14 de março de 2013

Fugindo um pouco do assunto: Jovens e as redes sociais!


Alguém já percebeu que cada vez mais os jovens estão errando bastante o português? Ora, mas quem é você para falar disso? Confesso que sou uma pessoa completamente errada e que quando se trata da minha língua natal erro diversas vezes, porém a cada dia que se passa os erros tornam-se piores. A culpa disso tudo vem das redes sociais ou da escola? Eu acho que aqui na bahia de ambos os lados, até porque o que tem de greve nas escolas já passou da minha cota de gibis, vamos acordar certo Governo da Bahia? Vamos fazer alguma coisa pelos mestres do nosso estado e começar a pagar direitinho, porque são eles que educam os seus filhos e os futuros governadores do Brasil e do mundo, vamos colocar o despertador para funcionar na hora certinha e começar a acordar para trabalhar, porque não estamos vendo melhoras.
Mas voltando ao assunto inicial, porque meu recado já foi dado, na Bahia a culpa pode ser de ambos, mas e nos outros lugares do Brasil? Saber inglês, francês, espanhol, italiano é mesmo mais importante do que saber a própria língua? Acho que não. Nas redes sociais o que mais estamos vendo hoje em dias são jovens com o futuro nas mãos que caem nas graças de outros jovens por alguns erros, vírgulas fora do lugar e palavras inexistentes que eles acabam dizendo sem ao menos perceber. O Brasil esta entrando em uma fase de muita tecnologia e pouca disciplina e educação, porque não pegar as duas coisas e juntar em uma para ensinar os nossos jovens a escrever e falar adequadamente? Pois é Brasil, o que estamos vendo hoje é um descaso ao trabalho de diversos professores antigos que deram tudo de si para educar esse país e o que temos agora são professores despreparados e mal pagos que vão para a sala de aula encontrar meia duzia de alunos que saem dessas salas sabendo formar palavras, mas sem saber como pronuncia-las ou escreve-las. O que estamos presenciando no Brasil é o inicio de uma era que poderia ser a salvação do mundo, mas que esta se mostrando ser a perdição dele, ou isso é um novo governo? Mais jovens nas redes sociais e menos jovens na escola, mais jovens na rua, sem prego ou proteção e menos jovens com um futuro brilhante pela frente.
É isso mesmo que queremos pelo nosso país? Pelo nosso mundo? Todos dizem que as crianças são o futuro da humanidade, mas esse é futuro que queremos? Um futuro onde crianças despreparadas governaram? Acho que não e continuo dizendo que não sou a melhor pessoa para falar disso, mas alguém precisa tomar uma atitude, afinal de contas as greves não são por um motivo qualquer e eu abraço a causa. Porém, ainda quero os professores e alunos nas salas de aula e não na rua protestando por um salário de merda ou pela falta de professores na sala. Então senhores governadores, senhores deputados, senhores prefeitos e senhora presidenta, vamos mesmo ficar sentados esperando a desgraça do Brasil ou vamos levantar das cadeiras e fazer acontecer? Porque eu sou muito pequena sozinha, porque os professores e alunos são muito pequenos sozinhos, mas se vocês começarem a fazer a diferença, talvez e só talvez, se já não for tarde demais, conseguiremos educar uma nação e fazer do nosso Brasil um futuro melhor.
Vamos acordar sociedade, pois o nosso futuro esta nas redes sociais e sem um pingo de atenção, enquanto deveriam estar na escola aprendendo a fazer do Brasil um lugar melhor para se viver, porque rede social é lugar para lazer e não para educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário