terça-feira, 12 de março de 2013

Estou apaixonada!

Conheci ele tem alguns dias e já estou sofrendo com esse termino precoce, não levou nem um mês e já quero repetir a nossa dose de nostalgia, embora saiba que quando chegar ao fim outra vez ele me fará sofrer de novo. Antes que alguém ache que se trata de um homem, o que não é de todo mentira, esse homem é um livro. (hahaha) Enganei vocês direitinho, posso apostar. Semana retrasada eu estava na casa da minha mãe no interior e enquanto arrumávamos a casa eu achei um livro, um livro completamente novo que ninguém havia se quer tocado nele, estava lá como se estivesse me esperando para ser lido e eu como uma boa leitora e apaixonada por livros, trouxe ele comigo para casa.
A história do livro é bem antiga, mas é apaixonante e prende o leitor desde o começo, é a história de um menino que junto com o pai descobre um livro pelo qual ele se apaixona, mas o livro carrega com ele uma maldição de anos esquecida. Daniel Sempere, fascinado com a história que leu tenta de todas as formas descobrir por onde anda o autor daquele livro que tomou conta da sua infância e ai começa uma caçada histórica atrás de pessoas que conheciam Julian Carax, autor deste livro esquecido a séculos. Porém nessa busca perigosa Daniel conhece uma mulher que muda sua vida e tem a sua primeira surra de amor, junto com esta surra ele conhece aquele que vai se tornar o seu melhor amigo, um mendigo a quem ele ajuda algum tempo depois que vai ajudar Daniel a descobrir sobre Carax. A história de Julian começa a ser vivida por Daniel com o passar do tempo e as descobertas, as coisas se repetem na vida de Daniel, porem ele tem coragem para ir atrás do seu novo amor, um amor mais adulto que ele descobre aos 18 anos. A história é completamente envolvente e bem escrita, eu recomendo para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler.
O livro é do autor Carlos Ruiz Zafón, se chama A Sombra do Vento e é da editora Suma de letras, garanto que alguém já deve ter lido, porque não é um livro muito novo, mas eu só tive tempo de ler ele agora, como no livro, parece que ele me escolheu e não eu quem achei ele. Na saraiva custa apenas: R$46,90.


Nenhum comentário:

Postar um comentário