quinta-feira, 14 de março de 2013

Dietas, porque não fazem?

Nem toda mulher nasce gordinha ou com padrões físicos para serem - no popular - gordas, algumas engordam com o tempo, a correria do trabalho, escola, faculdade, outras engordam por adquirir problemas de saúde, por sofrimentos que levaram a comer um pouco mais. Os motivos para se estar "fora de forma" são vários, mas sempre há uma solução para quem procura chegar ao tão sonhado corpo de modelo ( o que não é o meu caso. ). O primeiro passo de descobrir uns quilos a mais é o pânico, a mulher ver aquela gordurinha indesejada e resolve que vai pegar mais pesado na academia, ou que vai entrar em uma academia, mas então descobre que isso não resolve e parte para as dietas malucas que dizem resolver o seu "problema" em alguns dias, um mês você perde 15 ou 20 quilos e com tudo isso vem aquela famosa frase já conhecida por todas as mulheres e até alguns homens "segunda eu começo", mas essa segunda nunca chega.
O problema em tudo isso é que as vezes aquela gordurinha indesejada não vai sumir nem com reza braba para orixá de candomblé, porque ela não apareceu do nada, não foi um chocolate que você comeu, não foi uma comida diferente, as vezes é algo do seu organismo, algum tipo de doença que pode estar começando a dar sinais usando o seu corpo, avisando que você não precisa de uma dieta louca ( como a dieta da lua ), mas sim de um médico. Mulher tem aquele instinto super protetor de iniciar suas medicações em casa, indicar para as amigas, porque muitas vezes funcionou com ela, mas o que precisasse saber primeiro é que: Ninguém, é igual a ninguém. Cada organismo tem seu jeito de funcionar, por isso tem mais pessoas morrendo em hospitais, do que com saúde para dar, vender e emprestar.
É muito difícil uma gordinha entrar na dieta e se manter nela, primeiro porque já esta acostumada a um ritmo alimentar, segundo porque o estomago já se acostumou a esse ritmo e terceiro porque nós não somos de comer pouco e não resistimos fácil as tentações culinárias. Entrar em uma dieta é a coisa mais fácil do mundo, o difícil é permanecer nela por mais de três semanas, porque não depende só de você, depende das pessoas ao seu redor, depende da dieta que esta fazendo, depende da sua rotina e além de tudo isso, depende de um médico, porque fazer uma dieta sem prescrição médica, sem ser acompanhado de perto por um nutricionista é pedir para sofrer o dobro e acabar com um problema maior do que só a sua gordurinha a mais. Para quem passa por um tratamento ( que é o meu caso ) entende como é difícil seguir as regras impostas por um médico, se a sua família não faz o mesmo, seus amigos as vezes não contam muito, porque eles não estão 24hs com você como a sua família e não vai fazer uma comida para as pessoas da sua casa e outra exclusiva para você.
O terceiro passo de ser uma gordinha é a aceitação, você se aceitar exatamente como é e procurar melhorar a partir de você e não por os outros te apontam na rua, você precisa se cuidar por si só e não pelos outros. Eu como uma gordinha que me aceito como sou, não digo a ninguém: Não faça dieta! Pelo contrário, isso vai te fazer bem? Você esta fazendo isso por você ou porque alguém não te aceita como é? Se a resposta de ambas as perguntas for você mesmo, eu ainda apoio e ajudo no que puder. Até porque também faço dieta, acompanhada por uma nutricionista, mas não porque quero ser a próxima Adriana Lima, mas porque minha saúde falou um pouco mais alto do que qualquer coisa e com isso a minha razão ajudou bastante. Mas primeiro entendam, nós não fazemos dieta, não é porque não queremos, é porque se torna realmente difícil e sem acompanhamento médico ainda pior.
Se você é gordinha e é feliz, como eu, deixa as pessoas falarem e simplesmente continua caminhando, a verdade dói, mas ajuda muito mais que qualquer mentira, você é linda do seu jeitinho e não há ninguém que pode mudar isso. E as amigas que começaram a dieta ( com um nutricionista ) vamos a luta, estou com vocês apoiando até o fim. Vamos ser saudáveis meninas, mas de uma forma que não agrida o nosso bem estar e nem maltrate nossa saúde. Um beijo grande!


Atenção: Esse post é dedicado a minha grande amiga, Amanda Faria, uma diva linda que esta comigo mesmo quando todos resolveram me deixar, te amo sua linda!


5 comentários:

  1. Ainnn amiga você é linda mesmo... te amo minha tudão e jamais te abandonarei nunca nunca mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara escritora olha eu aqui mais uma vez. Sobre o tema acima verdade muitas mulheres passam por tudo isso ai e muito mais além de estar um pouco acima do peso eu acho que o mais incomoda elas são; falta de atenção, falta de conversas, auto estima zeradas, pessoas que apóie e não as julguem todo mundo precisa de ajuda seja pra emagrecer ou para engordar pra lutar contra uma doença ou coisa do tipo todo mundo precisa de alguém para alguma coisa, encontrei esse blog sem querer tava pesquisando a causa que fazem as mulheres engordarem e uma amiga falo que deveria existir alguns blogs falando desse assunto que eu poderia achar temas e comentários e gostei muito e vou continuar seguindo cara escritora. Desde já foco forca e fé desistir nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez muito obrigada Leonardo, muito bom saber que agrado e que tem leitores homens por aqui que sabem ver além do que a sociedade impõe, parabéns!

      Excluir