quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vamos viajar?

Eu sei que ainda nem chegamos no final de semana, mas eu estou indo viajar amanhã e decidi que seria legal dar uma dica sobre como arrumar as malas. Não estou indo para nenhum lugar que se diga: Oh meu Deus, ela esta indo para lá.. aaaah que inveja! Não, nada disso, só estou indo para o interior, onde eu fui criada, mesmo assim e embora eu não saia muito de casa, é sempre bom ter uma mala bem arrumada e bem organizada, com coisinhas que sejam essenciais na hora de se vestir e cuidar. Eu acho que em toda mala feminina deve ter uma calça, uma saia, dois vestido, dois short, um casaco e diversas blusas que combinem com todas as ocasiões, porque, primeiro porque calça você pode usar para diversos eventos a noite, assim como os vestidos, dependendo do modelo você pode usar para eventos tanto durante o dia quanto durante a noite. Os shorts e a saia você pode diversificar com as blusas e vai ter sempre um look diferente e ninguém vai perceber que você esta usando o mesmo short, assim como a saia. Dependendo da calça que você vá levar, também pode ser usada durante o dia, mesmo já tendo usado para um evento a noite, o que não vai ter problema nenhum, afinal de contas, você pode abusar dos acessórios e mudar toda sua roupa da noite para o dia e ninguém vai perceber. O casaco é por conta do frio, acho que isso fica claro certo? 
Outra coisa que eu acho mega indispensável em uma mala feminina são as roupas de banho, um biquine ou maiô para usar e abusar caso vá a alguma praia ou piscina, valendo lembrar que essas hipóteses é para quem como eu vai passar alguns dias e não um mês ou dois inteiros no lugar. Quanto a sapato, sempre levar duas opções ou três, eu geralmente levo duas na mala, mais a minha sandália havaiana e o sapato que eu viajo calçada é claro, enquanto você pensa nas roupas que vai levar, já pensa em qual sapato combina com elas ou com todas elas e leva este, para não errar na hora do look. Até aqui a minha mala esta pronta para a viagem, claro que ainda vai minha roupa de dormir e minhas lingeries, obvio, isso não pode faltar. Outros itens que podem ir na sua mala, protegidos são: chapinhas, babyliss e secador. 
Agora vamos a necessaire, em todas as hipóteses claro que você deve levar seu protetor solar, sabonete, pasta de dentes, escova, isso é essencial, agora vamos ao básico, em uma pequena bolsinha que caiba na sua necessaire, você coloca: rímel, lápis, uma paleta de sombras coloridas, delineador, batom de dois tons e gloss na mesma ideia, dois tons um mais claro e outro mais escuro, como se fosse um para a noite e outro para o dia, corretivo, pó compacto e base. Acho que falei tudo, com essa bolsinha de urgências pronta, você coloca hidratante, perfume, desodorante, creme de cabelo, shampoo, condicionador e se tiver uma caixinha, você coloca os seus acessórios que você mais usa e que vai combinar com as roupas que você esta levando, porque isso? Porque assim você economiza espaço para outras coisinhas que sejam mais úteis e que você precise como por exemplo absorvente que é um item que nunca deve faltar na necessaire de uma mulher.
Por ultimo, mas não menos importante a nossa bolsa, que pode ser organizada com outros itens que você precisa ter a mão sempre, como por exemplo um batom que sirva tanto para o dia quanto para a noite, rímel do mais suave, lápis, delineador, pó compacto, blush e uma paletinha de sombras básica, tudo isso em um lugarzinho só para eles na sua bolsa, fora documentos, uma mine escova de cabelo, um pequeno potinho com reparador ou creme, dependendo de como seu cabelo esteja no momento, celular, um livro que é sempre legal viajar lendo na paz do seu mundo, sua playlist atualizada com as suas musicas preferidas e outras coisinhas que caibam na bolsa e que não vá pesar tanto para você. Com tudo isso pronto, é só arrumar as malas no carro, no ônibus, avião ou o que seja que esteja te levando ao seu destino e embarcar no que pode ser mais uma aventura na sua vida.
Dito tudo isso e de malas prontas eu te pergunto, e ai? Ta afim de viajar comigo? Então vamos nessa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário